16 de mai. de 2011

Alguns trabalhinhos e muuuito frio!

Meninas, aqui no Sul o frio já está judiando... os dedos ficam congelados... a casa friiia, pq não tenho espaço para colocar um fogãozinho à lenha, e a estufa? Não adianta, desisto, pq ela ñ vence e a conta de luz vem lááááá em cima! O negócio é apelar para as cobertas, casacos, mantas... e assim, quase que amarrada, vou tentando fazer minhas coisinhas!

Nesta postagem abordando um assunto muito sério e preocupante: a reciclagem x meio-ambiente...
Gente, está passando da hora da gente acordar pra realidade... nossa natureza está implorando socorro, precisamos fazer nossa parte... E dai q somos só um grão de areia? Se pensarmos assim, ai é que vai tudo por água abaixo mesmo!
Só q eu fico P da vida com os governantes, aqui na minha cidade fazem a maior propaganda de coleta seletiva, pedindo pras pessoas separarem seus lixos e na hora da coleta o que acontece? Vai tudo pro mesmo caminhão... ah, me poupe neh? E eu fiquei cuidando o caminhão para ver se não tinha repartições, mas gente, ñ tem nada, vai tudo junto... tudo pro mesmo buraco, literalmente...
Mas eu fiquei furiosa... se vai tudo no mesmo caminhão, é lógico que vai tudo pro mesmo lugar... e ai?

Bom, mas fazendo a minha parte, fico com a consiência um pouco mais tranquila, pq o que me deixa louca não é a ação dos maus, mas o silêncio dos bons, e é por isso que o mundo está saindo de "esquadro", pq as pessoas passam, olham, sabem que está errado, mas mesmo assim, parece estar tudo bem... tanto faz... tanto fez... É este mundo que deixaremos aos nossos filhos e netos?

Abaixo as fotinhos do porta retrato de papelão forrado com filtro de café usado para colocar a fotinho da minha afilhadinha...

E aqui um puff de garrafas pet, semi acabado, pq vou mandar fazer uma capinha pra ele... Mas fica super resistente! Adorei! Qdo ele estiver "vestido", mostro a fotinho pra vcs!

Obs: o PAP peguei aqui no blog pra lá de lindo da querida Lúcia Klein... Obrigado Lúcia por dividir com a gente, pq o PAP é super bem explicado, super fácil de entender!

Um beijo a todas!
Até mais!


4 comentários:

  1. Oi Van!

    Obrigada pela visita! Eu sou uma bagunceira de carteirinha mesmo!!!!

    Estou seguindo teu blog, viu?

    Beijosss

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Van, é a Vi, pois é o governo fica falando, os ambientalistas falam, mas na hora do vamos ver, é só o caminhão do lixo levando tudo para o aterro sanitario, que fica a céu aberto, sem receber tratamento nenhum..
    É muita conversa mole, muito imposto, e pouca solução para os problemas.
    Muito bom seus trabalhos com reciclaveis.
    bom fim de semana,beijos vi

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Passando para agradecer a visita e por acompanhar o Petit.
    Adorei seu cantinho e estou seguindo tb, ok?!

    Um bjão =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Van .... o Frio ta feio msm rs rs rs ... Brigadim por participar do Sorteio e Boa Sorte ... Tbm estou te seguindo *Ü* Bjim e ótima semana

    ResponderExcluir

Obaaaa!Fico super feliz com comentários!

Assim que eu puder, com certeza responderei com muito carinho!

Obrigado!
Beeeijos