18 de mar. de 2011

Japão - uma nação em regeneração

Gente, recebi esta mensagem do site "Somos todos um", é um texto para analizarmos bem a fase que estamos passando aqui na Terra, a natureza está implorando socorro, e nós não estamos fazendo nossa parte. Sinto imensamente pelos que estão lá... Os que estão aqui com parentes sofrendo lá do outro lado do mundo... Orem, oremos por todos eles pedindo a Deus que os ilumine e lhes reserve dias melhores, que Deus abênçõe a todas estas famílias... e quanto a nós, seres humanos, que possamos olhar a natureza com mais respeito, aprender a respeitar seus limites, preservando espécies, reciclando lixos... cada um fazendo nossa parte, embora eu já esteja começando a acreditar que começaremos a abrir os olhos muito tarde! Pensem... é este o mundo que deixaremos para nossos filhos e netos??

"É impossível deixar de escrever sobre a enorme tragédia que está acontecendo no Japão, este país de tradição e cultura milenares, com seu povo ordeiro, respeitoso, educado, obcecado pelo trabalho, pela produtividade, pela qualidade, exemplo para o mundo todo de prosperidade a partir do trabalho, da transformação inteligente de matérias-primas importadas. Terra de templos magníficos, de paisagens estonteantes, dos trens de alta velocidade, da tecnologia de ponta, com governo sério, baixos níveis de corrupção e criminalidade...
Daqui somente podemos nos solidarizar, irmanar e rezar, enviar Luz e energias positivas. É doloroso ver na TV pessoas com crianças no colo em pé, ao relento, sem água, energia elétrica, com temperaturas próximas do zero.
No entanto, sabemos que nada acontece por acaso, que a Mente Universal é perfeita, que aplica com justiça implacável a lei do carma, talvez até do carma coletivo... Sabemos que a Natureza engloba os quatro reinos e dispõe de incrível poder, manifestado pelos quatro elementos, que puseram sua fúria imensa em ação, fornecendo aos que se acham todo-poderosos, como se ainda fosse necessário, mais um aviso; neste ponto, quase um ultimato.
Estamos no limite. A Terra literalmente botou pra quebrar. As imagens mostraram o terremoto, o maremoto, o fogo das explosões das centrais nucleares, com incrível clareza, para o mundo todo. As imagens mostram a fragilidade do ser humano e de suas criações, as mentiras balbuciadas frente aos microfones da TV, por humanos em estados de choque, esperando, torcendo agora que o quarto el emento, o ar, com seus ventos favoráveis, direcione para o mar a morte invisível, as nuvens radioativas que as falhas dos reatores espalharam sobre o nordeste da ilha. Os quatro elementos tinham o objetivo bem definido e o golpearam sem piedade.
Sei bem que ninguém pode julgar, mas precisamos buscar as causas muito além da aparência do mero acaso; descobrir o porquê de tanta dor e destruição, buscar capitalizar a informação obtida, mudar de rumo, de valores, de hábitos, de conceitos, de sentimentos, de fontes de energia e até de alimentos.
E algo bateu forte quando as imagens mostraram os navios de pesca e uma infinidade de outros barcos em meio aos destroços, a quilômetros da costa, jogados lá como se uma mão gigantesca os tivesse capturado e tirado definitivamente de sua sinistra e sangrenta missão.Mero acaso também? Talvez não tenham percebido o quanto feriram e estão ferindo o mar e suas criaturas, ao caçar sem descanso, do oceano Ártico ao Antártico, as inofensivas e majestos as baleias, alegando necessidade de realizar pesquisa científica sobre esses cetáceos...
O ponto é provavelmente o seguinte: quanto maior o drama, o desastre -infelizmente- maior será o aprendizado. O resgate do que foi cometido é líquido e certo. Não tem esquecimento, pois precisamos passar de fase, evoluir, crescer como seres humanos.É a história do plantio. Semeou vento? Irá colher tempestade.
Semeou amor, voltará bem-aventurança, alegria, felicidade para todos os envolvidos. Terá, então, passado de fase e novos desafios aparecerão para serem superados, sempre usando a mesma mágica vareta: o Amor Incondicional. "







Bom final de semana!

4 comentários:

  1. Oi Vanessa,tudo bem com vc?
    Realmente, impossível nao falar sobre o que ocorreu no Japão, terrível. Minha prima esta lá, e só ontem conseguimos contato com ela. Mas o povo japonês é gerreiro, vai conseguir levantar.
    Passei pra lhe desejar um ótimo final de semana.
    Bjinhs e aparece mais, viu. Só apareceu no sorteio...rs...Sera sempre mto bem vinda!
    San.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van.
    Tudo bem?

    Então, Guria. Eles crescem rápido demais. Uma loucura. ehheeheheheh Por isso, aproveito cada segundinho precioso da vida dela... Ela me dá um baita cansaço, mas quando não estou com ela, me dá uma saudade.. Vai entender, ne?

    E tu? Como estás?

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. ola querida mais e logico que vou te seguir
    e se você quiser divulagar você pde ta eu quero mostrar para meu marrido que unidas somos muitas
    a amiga
    você gostaria de ter um blog personalizado um layouts so seu então entra no meu blog estou com um otimo sorteio espero sua inscriçao ..bjs bjs

    ResponderExcluir

Obaaaa!Fico super feliz com comentários!

Assim que eu puder, com certeza responderei com muito carinho!

Obrigado!
Beeeijos